HOME CONTATO EQUIPE



| |

#SEGURAESSEFORNINHO QUERIDOS! SUSPENSORIO TA NA MODA!




O suspensório tem uma pegada meia rustica, vintage e careta(?). Característica marcante de quem usa é que sempre encontra uma forma de trazer a tona de um jeito inusitado um acessório que pode dar vida a um look batidinho.



Estima-se que o primeiro suspensório a ser criado tem mais de 200 anos, é bem antigo! A sua finalidade básica é como alternativa aos cintos, para suspender (dai o nome) as calças e mantê-las na mesma altura e posição. Como não apareciam eram feitos de cordão ou tapeçaria. Somente no final do século XX é que outros materiais foram utilizados (algodão, veludo, borracha, couro e elástico). O modelo que conhecemos - duas tiras unidas nas costas com formato da letra X e presas por botões ou clipes de metal, surgiram por volta do ano de 1900. A partir da década de 60 é que as mulheres começaram a ver charme nesse acessório e o tornaram peça unissex. E na década de 80 foi febre louca (mais um item dos anos 80 heim!). Ganhou status de moda  com Chuck Bass, personagem de Ed Westwick no seriado Gossip Girl e por conta do suspensorio da Chanel que todo mundo resolveu usar. 



Nos desfiles ele apareceu para Dolce & Gabbana out/inv12 e recentemente no desfile de primavera 2013 da Jason Wu, com uma saia de tule e brilho, uma mistura descontraída e elegante e no ultimo desfile da Z Zegna out/inv15 em que o suspensório aparece nas mangas em todos os looks da coleção.




As formas de usar são variadas. Por baixo dos panos, escondidinho. Com camiseta por fora da calça –, mas não é aconselhável se sua camiseta é muito longa, pois o arranjo pode causar um “efeito fralda” com uma quantidade exagerada de tecido escapando por todos os lados.



Colocar, mas não usar, que na minha opinião é um dos mais legais levemente relaxado tem seus adeptos, indo do preppy ao punk. E de forma feminina nem sempre precisa ser associado ao estilo tomboy (que se caracteriza por ter um visual estético bem masculinizado, como blazer. camisas, calças alfaiatarias tudo junto). da pra pirar (que nem o Jason mostrou brilhantemente) com saia, meia calça ou uma coisa mais punk. O importante é se sentir um #gritofashion.





Nenhum comentário:

Postar um comentário



 photo 24f9ea36-55d6-47a6-9959-203bdaa75e1c_zpslb52o5el.jpg
O blog surgiu da ideia que moda é além de consumo, mas forma de expressão, de arte e singularidade . Lucas Carrega metido a fashionista que gosta de falar com propriedade e conteúdo.


FOLLOW

Categorias

Arquivo do blog