HOME CONTATO EQUIPE



| |

DOS ANOS 90 AO VAREJO MUNDIAL! GEMEAS COM #GRITOFASHION






Os rostinhos mais queridos dos anos 90 cresceram e viraram ícones fashionistas, cheias de atitude, charme e carão. Deixaram de lado todo estrelato para brilhar no mundo do varejo. Com garra, faro econômico e muito bom gosto, hoje as irmãs que colecionam VHS em que foram protagonistas colecionam etiquetas de roupas que lançam. 



As irmãs Mary-Kate e Ashley Fuller Olsen são gêmeas (ah jura?!), começaram a trabalhar cedinho na televisão, aos nove meses de idade, interpretando a Michelle Tanner, na série Full House (3 é demais, aqui no Brasi que vive passando no SBT para minha felicidade) e desde então não pararam mais. Cresceram em Hollywood, de frente para as câmeras (todos aqueles filmes da sessão da tarde que da uma nostalgia gostosa) e com isso conquistaram uma fortuna avaliada em mais de 410 milhões de dólares juntas. Hoje abdicaram a carreira de atriz para seguir uma outra paixão, que sempre esteve ali no backstage, MODA! 



Atualmente moram em NY e são donas da companhia Dualstar e tem uma linha de roupas para meninas com idades entre 4 à 14 anos em lojas do Wal-Mart nos EUA, bem como uma linha de beleza chamada "Mary-Kate and Ashley: Real fashion for real girls" ("Mary- Kate e Ashley: Moda real para as meninas reais", em português). As Olsen também lançaram sua própria grife de alta costura"The Row", em homenagem a Savile Row (que é um museu de ternos), em Londres. A The Row nasceu em 2006, enquanto Ashley e Mary-Kate estavam na Universidade de NovaYork e se deram conta do poder de seu estilo pessoal que eram um ‪#‎gritofashion, (desde crianças, aliás, tinham liberdade para escolher os próprios looks). Não é de espantar, que tenham sido eleitas as designers femininas do ano de 2012 pelo CFDA. Além do talento, em 2007 elas lançaram "Elizabeth & James", uma coleção contemporânea inspirada por muitos de seus achados únicos vintage e peças em seus armários pessoais. Elas seguem as tendências e têm preço médio; a linha de jeans ‘Textile Elizabeth and James’ e a ‘Olsenboye, voltada para consumidores mais jovens, são vendidas apenas na JC Penneygigante entre as lojas de departamento americanas e uma linha de camisetas chamada ‘StyleMint que funciona apenas na internet. Em 2008, as irmãs publicaram o livro "Influence", uma compilação de entrevistas com muitas das pessoas mais proeminentes no campo da moda. Em 7 agosto de 2013 as gêmeas lançaram uma nova linha de moda em Oslo, Noruega. O nome delas não aparece nas etiquetas e elas não estão nas campanhas publicitárias. Seguem uma filosofia low profile, inspirada na estilista Phoebe Philo, cool por excelência, e todas as coleções que fazem são construídas unicamente com foco nas roupas.






Donas de um estilo único, são consideradas pioneiras no estilo homeless (mesmo sabendo que a primeira aparição aconteceu no desfile da japonesa Rei Kawakubo da Commes des Garçons nos anos 80. Esse desfile chocou Paris que esperava alta costura e não peças furadas e de tecidos low#babado), a modinha "sem-teto" r
oupas rasgadas, sobreposições, peças largas e pesadas, tecidos com aspecto de podrinho e puídas. 
O estilo, muitas vezes referidos por jornalistas de moda como "ashcan" ou "boêmio-burguês", é semelhante ao estilo boho-chic popularizado na Grã-Bretanha por Kate Moss e Sienna Miller. O look é composto por óculos oversized, botas, blusas soltas, tricôs, meias, franjas, lenços e saias fluidas, jeans, acessórios. Bem #TRASHO estilo ainda apareceu nos anos 200 em um desfile de John Galliano tal trouxe esse visual “pobrinho” para as peças da grife Dior e atraiu muitos olhares para essa tendência. Dentre as novidades que Galliano trouxe para a moda Homeless, estão as peças feitas de jornal dentre as roupas de tecido. O trend ja foi para passarela ainda mais duas vezes com Marc Jacobs e Balmain.






Cheias de atitude com muito amor as gemeas tem dado um show na passarela da vida (: 

        .


Nenhum comentário:

Postar um comentário



 photo 24f9ea36-55d6-47a6-9959-203bdaa75e1c_zpslb52o5el.jpg
O blog surgiu da ideia que moda é além de consumo, mas forma de expressão, de arte e singularidade . Lucas Carrega metido a fashionista que gosta de falar com propriedade e conteúdo.


FOLLOW

Categorias

Arquivo do blog