HOME CONTATO EQUIPE



| |

VOCÊ É UM #GRITOFASHION



Por incrível que pareça ainda existe gente que acredita que moda é apenas uma futilidade, que é uma desculpa de gente volúvel e fútil para se ‘esnobarem’. Esses seres também defendem que a moda é cara e é tudo questão de marca e aparência. Oh, meu pobre ser humano! Tudo é questão de aparência, não pelo motivo precipitado que você entende, mas por que a vida é isso. O fato é que você é sua melhor obra de arte e imprime todo dia, mesmo sem querer, moda na sua rotina. Você diz para o mundo como se sente, o que faz e o que pensa por meio desse pedaço de pano que cobre teus pudores. Moda vai alem dessa sua crença preconceituosa. A moda não é cara, a moda vai alem da marca, é uma expressão livre de como se sente, o que escuta, lê, coleciona. Prova concreta é que quando você tem algo de grande valor emocional, você se arruma, separa sua melhor roupa... Ah, mas claro, você não liga se combina ou não, se estão usando ou não, só importa o conforto, ou se você gosta ou não e isso meu querido(a) já é uma forma de expressão, é o seu estilo, é a sua mensagem, é a forma que você encontrou de impor sua individualidade, e essa é a essência da moda, ser único, original. VOCÊ é SINGULAR! 
Moda é leve, livre e sem tabus ou precedentes. Moda é contagiante e te envolve. Moda é movimento, é arte, é CONTEÚDO.


Fico muito feliz em poder comentar dois casos recentes onde as roupas dizem muito mais que as próprias palavras podem explicar. No caso dos desfiles do SPFW 2014 da Cavalera e da Ellus.



Imagens raulfashionista , ffw


Na primeira, após o desfile impecável, os modelos junto de Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, levantaram cruzes com palavras que transmitiam mensagens sobre o que repudiam nessa “nova sociedade”. A ideia é que essas cruzes sejam distribuídas nas lojas da marca com a ideia de que cada um escreva nelas o seu motivo de protesto e as espalhe pela cidade. 
Ele usou seu desfile no SPFW para dar inicio ao manifesto informal #AquiJaz . Cada cruz é o peso que cada um carrega, em uma dessas cruzes está na praça da Sé em São Paulo pedindo o fim da impunidade. A ideia desse simbolismo foi a caminho do litoral onde ele sempre ve cruzes e pensa se quem morreu, morreu por imprudência. Hiar já foi politico e pretende voltar, da pra saber mais nessa entrevista que deu a folha.  



Imagens Cavalera, naticareti 



Já a segunda, respectivamente, merece todo meu carinho. A Ellus lançou uma linha de camisetas com os dizeres “Abaixo esse Brasil atrasado“ e antes que você entenda mal, leia a carta aberta:


“DESABAFOO Brasil está entupido, um congestionamento em tudo. Não anda no trânsito, nos aeroportos, nos hospitais, nas estradas, na energia, nas escolas, na comunicação, na burocracia (corrupção)… Até a água está entupida!Dificuldade para tudo! As coisas não fluem! Tudo é tão difícil! Tudo isso gerando esse custo. Brasil = ineficiência, improdutividade. Isso faz com que fiquemos isolados do mundo, acarretando esse atraso todo em relação ao mundo moderno.É claro que os maiores responsáveis são os políticos e os governos antiquados, cartoriais, quase medievais, que com suas ideias atrasadas de protecionismo acabam por gerar atrofia.Até para indústria da moda, exportar o nosso design fica difícil com todo esse custo, abrindo espaço maior para as importações de roupas e acessórios provenientes de países pobres, porque nós não temos condições de competir.Precisamos desburocratizar, simplificar, para motivar, avançar, abrir, internacionalizar, se não, cada vez mais, ficaremos isolados nas geleiras do Polo Sul.Que Brasil é esse em que até as empresas e patrimônios públicos acabam destruídos?!?!ABAIXO ESSE BRASIL ATRASADO!
TIME ELLUS”




Então, você ainda acredita que moda é apenas a roupa que te cobre? 
Você também é um #GRITOFASHION 

2 comentários:



 photo 24f9ea36-55d6-47a6-9959-203bdaa75e1c_zpslb52o5el.jpg
O blog surgiu da ideia que moda é além de consumo, mas forma de expressão, de arte e singularidade . Lucas Carrega metido a fashionista que gosta de falar com propriedade e conteúdo.


FOLLOW

Categorias

Arquivo do blog